A Câmara Municipal de Palmas (CMP) aprovou na manhã desta terça-feira (21) a prorrogação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BRK e a interrupção do recesso parlamentar de janeiro para dar continuidade aos trabalhos da Comissão. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade.
- Publicidades -
Com a aprovação, o recesso parlamentar que, regimentalmente, é de 16 de dezembro a 4 de fevereiro, será interrompido a partir de 15 de janeiro para dar continuidade aos trabalhos que apuram irregularidades no Contrato de Prestação de Serviços de Fornecimento de Água e Tratamento de Esgoto Sanitário e seus aditivos, firmado entre a Saneatins/BRK Ambiental e o Município de Palmas.
Em seu pronunciamento o vereador Pedro Cardoso (UB), defendeu a continuidade dos trabalhos da CPI e se comprometeu com a população na busca de respostas para as altas tarifas cobradas pela concessionária.
“Quero reafirmar o nosso compromisso com a democracia, com a legalidade e com a coesão do rito desta CPI. Os cidadãos da nossa capital aguardam uma resposta plausível dessa Casa sobre o alto valor pago na conta de água. Eu trago a certeza que os vereadores de Palmas darão uma resposta a altura”, declarou o jovem parlamentar.
A CPI terá seu trabalho prorrogado por mais 180 dias, a contar de 27 de fevereiro de 2024.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820