28 de abril de 2024 05:28

Política em Foco

Conscientizar para prevenir: PL de Folha combate uso excessivo de internet por crianças e jovens em Palmas

Publicado em

Conscientizar para prevenir: PL de Folha combate uso excessivo de internet por crianças e jovens em Palmas

Preocupado com os impactos negativos do uso desenfreado da internet na saúde física e mental do público infanto-juvenil, o vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), propôs o Projeto de Lei nº 1.117/2023. A iniciativa visa conscientizar crianças, adolescentes, profissionais da educação e pais ou responsáveis sobre os perigos do uso excessivo de dispositivos conectados à internet, através de campanhas informativas em escolas públicas e privadas da cidade.

De acordo com o vereador Folha, o PL busca promover um uso equilibrado e saudável dos equipamentos tecnológicos. “É essencial ensinar às crianças e adolescentes que a vida offline também é enriquecedora. É extremamente importante que nossos jovens não se tornem dependentes da tecnologia. Devemos mostrar a eles que a internet é uma ferramenta útil, mas que a vida fora das telas é ainda mais satisfatória”, destacou.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa tem PL sancionado e o 'Dia Municipal do Guia Turístico em Palmas' entra em vigor

Conforme o projeto, a campanha de conscientização será realizada pelo Poder Executivo nas escolas de Palmas. Serão oferecidas palestras ministradas por médicos e psicólogos, abordando os problemas e doenças causados pelo uso excessivo da internet. Além disso, os alunos serão incentivados a praticar atividades físicas e a interagir mais com colegas e amigos fora do ambiente virtual.

O PL foi apresentado em novembro e encontra-se em tramitação nas comissões da Casa de Leis.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana