27 de abril de 2024 11:09

Política em Foco

Comissão de Educação ouve explicações do presidente do Inep sobre pedido coletivo de exoneração no órgão

Publicado em

Comissão de Educação ouve explicações do presidente do Inep sobre pedido coletivo de exoneração no órgão


Universidade Estadual de Maringá
Foto de uma aluna com uma caneta marcando as respostas numa prova
 O Enem é o principal mecanismo de acesso à educação superior no País

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Danilo Dupas Ribeiro, é esperado nesta quarta-feira (10) na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Ele terá que explicar por que dezenas de servidores ligados à organização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pediram, nesta segunda-feira (8), o desligamento de seus cargos.

A reunião será realizada no plenário 10, a partir das 10h30.

O Inep é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação e é responsável por avaliações nacionais, como o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) e o Enem, que será realizado para mais de 3 milhões de estudantes nos próximos dias 21 e 28 de novembro.

Leia Também:   CPI da BRK ouve depoimento do presidente nacional da concessionária sobre a prestação de serviços em Palmas

Os servidores alegaram “fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima do Inep”. Apesar dos pedidos de exoneração, o Inep afirmou que o Enem está mantido.

Em audiência na Comissão de Educação em junho, Danilo Dupas disse que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, queria acesso prévio à prova do Enem para garantir que ela seja técnica.

Em julho, ao ser questionado pelo colegiado, Ribeiro negou a intenção de censurar o conteúdo das provas.

Da Redação – ND

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana