14 de maio de 2024 03:13

Política em Foco

Com um discurso forte e empoderado, Vereadora e Professora Iolanda Castro usa a tribuna para homenagear e orientar as mulheres sobre o direito de respeito e liberdade: ”O que a mulher mais pode é poder”

Publicados

sobre

Com um discurso forte e empoderado, Vereadora e Professora Iolanda Castro usa a tribuna para homenagear e orientar as mulheres sobre o direito de respeito e liberdade: ''O que a mulher mais pode é poder''

A Câmara de Palmas foi marcada na manhã de hoje (8), por diversas homenagens, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 08. A Vereadora e Professora Iolanda Castro (PDT), homenageou a cosmetóloga e esteticista da Capital, Jeany Lima Silveira.

No uso da tribuna, a parlamentar ressaltou que Jeany além de ser sua amiga, admira muito a mesmo por ela ser uma mulher empresária, mãe e guerreira.

Com um discurso forte e empoderado, Vereadora e Professora Iolanda Castro usa a tribuna para homenagear e orientar as mulheres sobre o direito de respeito e liberdade: ''O que a mulher mais pode é poder''

Foto: Igor Carneiro|Jornal Sou de Palmas

 

”O que a mulher mais pode é poder. A gente pode ser mãe, mulher, dona de casa, empresária, política, a gente pode o que a gente gosta e o que achamos interessante, mas para isso precisamos ser respeitadas”, disse ela.

Ela ainda enfatizou: ”Amo ganhar flores, bombons, chocolates, sabe por quê? Porque o nosso dia a dia é muito duro, então necessitamos receber esses mimos, sim, para ver se ameniza o cansaço da luta que a gente não tem onde delegar, não tem o papel específico para ser mulher, mas a nossa sociedade assim constituiu, isso na final de uma jornada cansa”.

”Nós mulheres precisamos de respeito e liberdade. Assedio moral, assedio sexual, violência domestica, tá feio! E muita teoria no sentido de minimizá-las, mas as práticas não estão sendo coincidentes e coerentes com o dia a dia”, disse ela.

Caso Yana Brena 

A parlamentar também relatou na tribuna o caso da morte da vereadora e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, que conforme os exames efetuados pela Perícia Forense (Pefoce) sendo divulgados nesta segunda-feira (6), que a principal linha de investigação do crime é feminicídio seguido de suicídio.

”Precisamos de ter a liberdade de dizer não de quando não gostamos da situação. Precisamos de ter o respeito de estarmos com quem queremos e não queremos, o mundo está adoecido”, finalizou a parlamentar.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana