12 de maio de 2024 16:35

Política em Foco

Com o encerramento previsto para o dia 30, vereadores de Palmas utilizam a tribuna para demonstrar preocupação sobre a concessão do transporte público da Capital

Publicados

sobre

Com o encerramento previsto para o dia 30, vereadores de Palmas utilizam a tribuna para demonstrar preocupação sobre a concessão do transporte público da Capital

Os vereadores de Palmas se uniram durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (23) para levantar uma questão que está gerando muito debate entre a população do município nos últimos dias: o fim do contrato de concessão do transporte público da Capital.

Nesta próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, o contrato com a Expresso Miracema, que presta serviço à cidade há mais de trinta anos, será encerrado. Com isso, o transporte público da Capital ficará, teoricamente, indisponível.

Na tribuna, os parlamentares falaram sobre a importância do serviço de transporte público para manter a economia e a ordem no município, e cobraram uma rápida ação do Poder Executivo, para que nenhum trabalhador seja prejudicado. Os representantes do Legislativo municipal se mostraram preocupados com a situação, visto que, faltam poucos dias para o encerramento do contrato e o poder público ainda não informou quais providências serão tomadas.

Ainda durante a sessão, os vereadores ressaltaram que um novo processo de licitação tem que ser aberto o mais rápido possível e que, devido ao crescimento da cidade, mais de uma empresa poderia prestar esse serviço.

‘’Palmas cresceu e essa empresa atual não está conseguindo atender toda a população. Poderíamos pensar na possibilidade de ter duas empresas na Capital, uma que atendesse a região sul e outra que atendesse a região norte’’, disse a vereador Iolanda Castro (PTB).

Além disso, como forma de manter o serviço disponível para população após o encerramento da concessão, os parlamentares levantaram a hipótese de fazer um contrato emergencial enquanto o processo da nova licitação é realizado.

Ao final da sessão, os vereadores se comprometeram a fazer uma conversa com o poder Executivo para buscar uma solução rápida e eficiente para o caso.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana