O vice-presidente do diretório regional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deputado estadual Nilton Franco, assumiu a presidência do partido no Tocantins por tempo indeterminado. O cargo era ocupado pelo ex-governador Marcelo Miranda, que foi preso há 14 dias por suspeita de corrupção enquanto estava à frente do governo estadual.
- Publicidades -
A assessoria do partido informou que o ex-governador está licenciado da presidência por tempo indeterminado. Enquanto isso, o deputado vai comandar a legenda no Tocantins. O MDB foi o partido que mais elegeu deputados nas eleições de 2018, foram cinco no total.
Prisão de Marcelo Miranda
O ex-governador Marcelo Miranda completou 14 dias preso nesta quinta-feira (10). Ele está em uma cela no quartel da PM em Palmas desde que a operação 12º Trabalho foi deflagrada pela Polícia Federal. O pai dele, Brito Miranda, chegou a ser preso, mas pagou fiança e está respondendo em liberdade. O irmão de Marcelo Miranda, José Edmar Brito Miranda Júnior, também está preso.
Até o momento, três instâncias da Justiça negaram pedidos da defesa do ex-governador para que ele responda ao inquérito em liberdade. Os investigadores do caso apuram desvios que podem chegar a R$ 300 milhões dos cofres públicos do Tocantins e sustentam que a prisão de Miranda é necessária para que não haja interferência nos trabalhos.