A sessão ordinária da manhã desta terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Palmas foi marcada por encaminhamentos positivos para a Capital, como a aprovação de diversos requerimentos e discursos assertivos sobre temas que afetam a população.
- Publicidades -
O clima harmônico entre os vereadores é bem diferente das últimas sessões, marcadas por intensos embates, principalmente, entre a presidente da Casa de Leis, a vereadora Janad Valcari (PODE) e o vereador Rogério Freitas (MDB). Ambos usaram a tribuna nesta manhã para defender os seus posicionamentos, muitos deles antagônicos, mas o que chamou atenção foi que, conjuntamente, subscreveram os requerimentos apresentados por cada um.
Empresa de tecnologia
Um tema muito abordado foi a contratação realizada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Tecnologia da Informação, da empresa IKHON – Gestão, Conhecimentos e Tecnologia Ltda. De acordo com o vereador Sargento Júnior Brasão, ”o momento (contratação) não é oportuno” em decorrência da crise sanitária do novo coronavírus. Já o vereador Eudes Assis defendeu e disse que ”não podemos ficar pra trás, porque chega de tanto papel! Nós vamos economizar e precisamos da tecnologia”, discursou.
Data-base dos servidores do Parlamento
Com apenas seis votos contrários, o veto total do Executivo à data-base dos servidores do legislativo municipal foi mantido.