A piscicultura é um dos ramos voltados para o cultivo de peixes e outros organismos aquáticos. No Brasil, o setor vem crescendo rapidamente nos últimos anos. De acordo com pesquisas realizadas pela Associação Brasileira da Piscicultura, só em 2020, foram produzidos 800 mil toneladas de peixe.
- Publicidades -
Para o candidato a deputado federal, Alex Kawano (PTB), o ramo é uma oportunidade promissora para o Tocantins. “O estado tem uma capacidade muito boa e falta incentivo do estado, dos parlamentares. O setor da aquicultura é tem um potencial enorme para geração de emprego e renda”, disse.
Sendo uma parte importante da economia do mercado no Brasil, o setor tem crescido de forma estratégica no país. Kawano acredita que com investimentos e estudos adequados é possível transformar o estado do Tocantins em um grande exportador de produtos.
“O que falta muito é a capacidade da gente trazer emendas parlamentares, penso que, se eleito, tentarei viabilizar um grande projeto. O estado é o único que tem um órgão federal, chamado Embrapa, de pesca e piscicultura. Quem sabe a gente possa incentivar a Embrapa aqui no estado, para que possa fazer incentivos para junto à comunidade do setor pesqueiro”, explicou.
Além disso, o candidato também reforçou que tem trabalhado em busca de novas alternativas e projetos que visem à geração de empregos e desenvolvimento do Tocantins. “Eu estou me dedicando ao máximo, fazendo tudo o que eu posso para que a gente possa juntos, contribuir com novas ideias e contribuir com o desenvolvimento, buscando soluções para que o estado do Tocantins se desenvolva cada vez mais”, comentou.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820