Na noite desta terça-feira, 21, o auditório da Associação Tocantinenses de Municípios (ATM), em Palmas, foi palco para homenagear 38 populares pelo papel desempenhado pela capital. A solenidade realizada pela Câmara Municipal contou ainda com discurso de vereadores e homenageados, além da presença numerosa de amigos e familiares dos que receberam o Título de Cidadão Palmense.
- Publicidades -
Na ocasião, o vereador Rubens Uchôa (União Brasil), homenageou os palmenses: Lucas Marques e Padre Aderso.
”Os meus homenageados fazem uma grande diferença em nossa Capital, assim como fazem para muitas pessoas com seus trabalhos. Padre Aderso tem um lindo trabalho social em ajudar as pessoas, Lucas já se destacou através de vários projetos em Palmas e no Estado, o Pastor Novaes prega a palavra de Deus e passar seus conhecimentos de forma prática para a vida dos palmenses, informou o parlamentar.
O parlamentar também destacou que a Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadão Palmense, foi realizada após solicitação do mesmo, através de requerimento.
Homenageados
Lucas Marques
Lucas Marques de Araújo é brasileiro, nascido em Pedro Afonso, após morar por 20 anos em Brasília, em 1990 decidiu mudar para Palmas. Ao se instalar na capital, se destacou através do seu trabalho no Projeto Cidadão no Palácio Araguaia, na gestão do então Governador do Tocantins Moisés Avelino, em 1991/1992. Em 1993, na gestão do presidente Abrão Costa, foi chefe de contabilidade na Assembleia Legislativa, atuando por dois anos, e sempre atuando no meio político.
Vale destacar, ainda, que em 1992, foi o primeiro presidente distrital do PMDB em Taquaralto e, em 1994, secretário geral do PMDB metropolitano de Palmas. Em 1997 a 1998 foi coordenador e diretor de Articulação Comunitária na prefeitura de Palmas, na gestão do prefeito Odir Rocha , introduzindo vários programas como Programa do Leite em Palmas, dentre outros movimentos sociais que beneficiaram o município de Palmas.
Padre Aderson
Reconhecido pelo trabalho social que realiza em Palmas e ainda pela sua autenticidade, Padre Aderso é um líder espiritual respeitado e um dos sacerdotes mais conhecidos no Tocantins. Neste mês de junho, ele, que foi o primeiro pároco 100% da região rural da Capital, em Taquaruçu Grande, completou 14 anos de ordenação.
Pastor Novaes
O pastor é pioneiro em Palmas, onde implantou a Igreja Assembleia de Deus do Ministério SETA, tornando-se um dos mais conhecidos e admiradores líderes evangélicos do Tocantins.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820