Na tarde de ontem, tiveram muitas movimentações nos grupos políticos de WhatsApp da capital. Muitas opiniões sobre o lockdown, novo decreto, crise na saúde e a propagação da Covid-19. Mas o que chamou a atenção e repercutiu em diversos grupos foi o áudio do vereador de Palmas, Mauro Lacerda (PSB).
- Publicidades -
No áudio, o parlamentar diz que entrará em contato com a Presidente da Câmara Municipal de Palmas, Janad Valcari (PODE), para que, junto aos procuradores, elaborem uma Minuta para o PL que ratifica o protocolo de intenções dos municípios para a compra das vacinas contra a COVID-19. Em seguida, enviar a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB), onde junto ao secretário da Casa Civil irão avaliá-la, para juntos conseguirem a compra da vacina para a capital.
Ainda nos grupos, houve a manifestação do vereador Folha (Patriota), que relatou que o projeto enviado não era para a compra das vacinas, mas para que Palmas participe do consórcio dos municípios brasileiros para a compra das mesmas caso haja a venda e ainda disse ao vereador Mauro Lacerda que não era a oportunidade ainda de formalizar planilhas e de discutir de onde vai sair o dinheiro.
Em resposta a fala do vereador Folha, Lacerda pontuou que é momento de aliança. “Sei que se trata apenas de uma ratificação do protocolo de intenções firmado entre os municípios para adquirirem as vacinas.
O que vou propor é uma solução em relação ao artigo 4º do projeto de lei, porque, como você disse, não é hora de discutir planilha ou de onde será tirado o dinheiro, até porque se o recurso for federal será utilizado um orçamento específico do programa nacional de imunização.
Mas foi bom o senhor se manifestar. Vamos unir forças para conversar com essas mulheres” (prefeita de Palmas Cinthia e presidente da Câmara Janad), pontuou Lacerda.
Após as manifestações, observamos dos próprios participantes dos grupos que na capital falta muita aliança para fazer acontecer e destacamos a atuação de Mauro Lacerda, por não ser um vereador de oposição ou posição; precisamos de representantes como esse que o seu lado da política é o povo.