28 de abril de 2024 18:18

Política em Foco

Audiência pública: deputada Vanda cobra plano de redução das tarifas de água e manutenção das estações de tratamento de esgoto

Publicado em

Audiência pública: deputada Vanda cobra plano de redução das tarifas de água e manutenção das estações de tratamento de esgoto

A deputada estadual Vanda Monteiro (UB) participou na manhã desta quinta-feira, 23, de uma audiência pública que discutiu a cobrança das tarifas de água e esgoto em Palmas e municípios do interior. A audiência aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa e contou com a presença do Governador Wanderlei Barbosa, representantes da BRK e Agência Tocantinense de Regulação (ATR), além de demais autoridades estaduais e municipais.

Na audiência, a parlamentar levantou questionamentos sobre as diversas reclamações em torno das tarifas que são cobradas e a qualidade da água que chega nas torneiras do consumidor. Vanda Monteiro enfatizou que apresentou na Assembleia requerimento solicitando que o Governo do Tocantins apresente um plano de redução das tarifas.

Leia Também:   Com voto favorável do vereador Waldson da Agesp, Câmara aprova PL que regulamenta adicional por produtividade aos servidores públicos da Saúde de Palmas

“Essa audiência é forma mais democrática de dialogarmos sobre a questão, apresentarmos soluções. Acredito que estamos saindo daqui com resultados positivos e sabemos que o Governador Wanderlei está sempre disposto a resolver os problemas”, enfatizou.

Vanda Monteiro ainda questionou da BRK sobre a desativação da estação de tratamento Aureny, localizada próximo ao setor Bertaville e o trabalho realizado para diminuir os fortes odores que impactam negativamente a saúde das famílias e gera desvalorização imobiliária.

O Governador Wanderlei Barbosa autorizou a ATR e ATS a realizarem um estudo para redução de tarifas. O trabalho será feito em conjunto com a Assembleia Legislativa.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana