Após repercussão negativa, senadora Kátia Abreu publicou, na tarde desta segunda-feira (22), um novo post em seu perfil no Twitter, dizendo ser contra à ‘rinha’ de galo e qualquer outro tipo de violência. Além da declaração, a parlamentar informou que a primeira postagem foi excluída para ”evitar que o mal-entendido se prolongue”.
- Publicidades -
Entenda o caso
A senadora Kátia Abreu movimentou as redes sociais, na noite deste domingo (21), após compartilhar em seu perfil no Twitter uma imagem comparando o esporte MMA, que possui as competições do UFC, com as ‘rinhas’ de galo. No post, Katia diz que “tem perguntas sem respostas”, se referindo a liberação do esporte e a proibição das ‘brigas’ nos galinheiros.
A publicação logo repercutiu entre os internautas e vem sendo criticada desde então. O empresário e digital influencer, Felipe Neto, se posicionou e repudiou a atitude da senadora.
”Sim, senadora, pois no caso do MMA, os seres humanos ESCOLHEM lutar. Apaga isso, pelo amor de Deus, que constrangedor…”, disse Felipe.
De acordo com a Constituição brasileira, organizar ou participar de rinha é crime ambiental conforme artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98. Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.