28 de abril de 2024 06:32

Política em Foco

Após polêmica, vereador Folha diz que fizeram má interpretação de sua fala; “Estão distorcendo maldosamente”

Publicado em

O vereador Folha Filho (Patriota) se posicionou, na tarde desta quarta-feira (5), sobre a repercussão que um comentário feito por ele na Sessão Ordinária de ontem, relacionado a reabertura de bares e restaurantes na Capital, teve nas redes sociais.

Na Casa de Leis, o parlamentar afirmou ser contra a volta do funcionamento de bares e restaurantes no período noturno, pois, segundo ele, não é um segmento essencial e o momento pede um esforço da sociedade para que a situação não seja agravada novamente. Entretanto, um comentário em seu discurso causou revolta entre os trabalhadores de Palmas.

“Fazer uma comparação com quem vai no supermercado comprar arroz, feijão, farinha e carne, pra quem vai no boteco tomar cerveja e usar droga. Eu não vou contribuir com isso”, disse o Vereador.

Leia Também:   Governo propõe 'imposto do pecado' sobre cigarros, bebidas alcoólicas, veículos e gás natural

Após a fala, a Associação Brasileira de a
Bares e Restaurantes no Tocantins (Abrasel-TO) divulgou uma nota de repúdio sobre o acontecido.

NOTA À IMPRENSA

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Tocantins (Abrasel-TO) vem a público repudiar as afirmações feitas durante sessão na Câmara dos Vereadores nesta terça-feira, 04, pelo vereador José de Lago Folha Filho (Patriota).

Diferente do que, equivocadamente disse o parlamentar, o segmento de bares e restaurantes, que compõem o setor da alimentação fora do lar, não são pontos para consumo de drogas.

Nossos estabelecimentos empregam famílias. Mulheres e homens que sustentam suas casas, seus filhos, seus futuros. Fomos um dos setores mais prejudicados com a pandemia da COVID-19 e desde o início, quando defendemos o funcionamento dos nossos negócios, orientamos que os mesmos o façam com responsabilidade, respeitando as instruções e protocolos de segurança preconizadas pela Organização Mundial de Saúde.

É um absurdo que um parlamentar use seu espaço e influência pública para espalhar mentiras e tripudiar em cima de pessoas que estão trabalhando, tentando manter seus negócios abertos e ajudando a movimentar a, já tão fragilizada, economia brasileira.

Exigimos respeito por parte do vereador. Somos humanos! Também já perdemos familiares, amigos e entes queridos para esta terrível doença. O que pedimos é para continuar trabalhando, com todo o cuidado e atenção que a situação e o momento pedem.

Em conversa com o Portal Sou de Palmas, Folha informou que seu discurso foi mal interpretado e não teve a intenção de desrespeitar nenhum trabalhador e nem os estabelecimentos da Capital, sua intenção era apenas expor que o momento não é propício para o retorno dessas atividades.

“O que me causa estranheza é que o autor da proposta (Vereador Rubens Uchôa) é do seguimento evangélico. Além disso, o requerimento foi aprovado pela maioria do parlamento, ou seja, não é compreensível do porque essa repercussão”, concluiu o parlamentar.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana