16 de maio de 2024 16:09

Política em Foco

Após Olyntho Neto, deputada Luana Ribeiro também anuncia saída do PSDB Tocantins

Publicado em

Após Olyntho Neto, deputada Luana Ribeiro também anuncia saída do PSDB Tocantins
Foto: Divulgação

Após o diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) reafirmar nesta sexta-feira, 1°, que não irá homologar candidatos detentores de mandatos nas eleições de 2022, os deputados estaduais do Tocantins Luana Ribeiro e Olyntho confirmaram hoje, a saída da sigla em que fazem parte.

Na tarde de hoje, o deputado Olyntho havia encaminhado uma carta ao Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Bruno Araújo, despedindo-se e contando um pouco da sua trajetória dentro da sigla, onde esteve filiado por mais de 10 anos. Segundo apurado pelo Jornal Sou de Palmas, ele irá se filiar ao Republicanos.

“Caro amigo, é chegada a hora de meus caminhos e os do PSDB seguirem separados. Por muitos anos aprendi, cresci e me dediquei com afinco a este partido. Como filiado e depois como Presidente Nacional da Juventude do PSDB fui deputado eleito duas vezes pelo partido.

Sempre mantive uma postura de fidelidade, harmonia, respeito e nunca desmereci a confiança em mim depositada. Tenho grandes ídolos, que se tornaram grandes amigos dentro do partido e nesse momento de portas fechadas, parto sem mágoas para novos horizontes.

Requeiro minha desfiliação do PSDB, com o coração apertado, mas repleto de esperanças no futuro do Tocantins e do Brasil”, informou o parlamentar através da carta.

Saída de Luana Ribeiro

Após confirmar sua saída do PSDB, Luana Ribeiro também se solidarizou com a saída do deputado estadual Olyntho Neto da sigla, de acordo com ela, o mesmo ajudou a construir a história da legenda. ”O PSDB não perde um filiado, mas perde parte da sua história, perde um deputado que desde muito cedo esteve empenhado em construir um projeto político nacional e estadual ao lado do partido. Nos surpreende um companheiro ser abandonado por conta de interesses pessoais que atendem a projetos particulares e não aos anseios da população”, ressaltou a deputada.

Confira a nota:

”Em respeito à minha trajetória política e a memória do meu pai João Ribeiro, informo a todos que deixo o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nesta sexta-feira, 1º de abril. Com bons exemplos e inúmeros aprendizados, caminho desde muito jovem na política trabalhando pela construção de um Tocantins melhor e mais justo para todos, tenho valores, princípios e serviço prestado à população tocantinense. Partidos mudam, mas a nossa história, o nosso trabalho e a força para lutar por um Tocantins melhor continuam.

Na oportunidade, me posiciono e me solidarizo com a saída do deputado estadual Olyntho Neto da sigla, onde ajudou a construir a história da legenda. O PSDB não perde um filiado, mas perde parte da sua história, perde um deputado que desde muito cedo esteve empenhado em construir um projeto político nacional e estadual ao lado do partido. Nos surpreende um companheiro ser abandonado por conta de interesses pessoais que atendem a projetos particulares e não aos anseios da população.

Por fim, reafirmo meu compromisso com a sociedade tocantinense. O meu maior recurso é a força do meu trabalho. Seguimos.

Luana Ribeiro
Deputada Estadual pelo Tocantins”

Decisão do PSDB

Os pré-candidatos do PSDB no Estado já haviam avisado a direção estadual da legenda que não aceitariam mandatários na sigla. A ideia dos pré-candidatos é eleger novos nomes para AL-TO.

Atualmente o partido possuía dois deputados estaduais: Deputada Luana Ribeiro e Olyntho Neto.

Entre os postulantes da legenda nas eleições de 2022, estão Eduardo Mantoan, esposo da prefeita de Palmas Cintha Ribeiro, vereador Filipe Martins, vereador Eudes Assis, entre outros.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana