27 de abril de 2024 14:03

Política em Foco

Ao lado da prefeita Cinthia, vereador Pedro Cardos participa da inauguração da Feira da Promessa em Taquaralto

Publicado em

Ao lado da prefeita Cinthia, vereador Pedro Cardos participa da inauguração da Feira da Promessa em Taquaralto

O vereador Pedro Cardoso (UB), participou ao lado da Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), do deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB), demais parlamentares e autoridades da Inauguração da Feira Coberta de Taquaralto, região sul da capital na noite desta quinta-feira, 31 de agosto.

A Feira, popularmente conhecida como ‘Feira da Promessa’, recebeu oficialmente o nome da feirante Maria das Dôres Brito, uma mulher que dedicou décadas da sua vida para fortalecer a cultura das feiras em Palmas.

A inauguração do espaço, marca um novo tempo para os ambulantes que ao longo de anos comercializam seus produtos no entorno da praça matriz da Av. Tocantins, debaixo de sol e chuva.

Leia Também:   Vereador Josmundo defende construção de uma escola municipal de nível fundamental no setor Jardim Vitória

Com a estrutura moderna e coberta, a feira representa um salto qualitativo para a experiência dos feirantes e dos frequentadores. O local tem capacidade para abrigar até 300 feirantes, com um espaço amplo que contempla praça de alimentação, peixaria, bancas de artesanatos, importados, temperos e condimentos, hortaliças, verduras e frutas, além de banheiros, bebedouro e salas administrativas.

“É uma honra participar deste momento tão especial para toda população da região sul da capital. Com esse novo espaço não só os comerciantes serão beneficiados, toda população também é agraciada. A nova feira vai fomentar ainda mais o comercio de Taquaralto, um dos maiores da nossa cidade. Quero parabenizar a nossa prefeita Cinthia Ribeiro que fez o compromisso e cumpriu com a sua palavra. Agora, a feira da promessa é uma realidade”, destacou o parlamentar.

Homenagem a Maria das Dôres Brito

O nome escolhido para a feira, Maria das Dores Brito, presta uma homenagem justa a uma mulher que desempenhou um papel crucial na promoção da tradição das feiras na Capital. Das Dores, como era carinhosamente conhecida, foi uma feirante que sustentou sua família por meio do comércio, mas também se tornou uma figura querida entre os feirantes, porque sempre esteve lutando pela classe. Morreu vítima da covid-19, em 9 de outubro de 2020.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana