18 de abril de 2024 12:05

Política em Foco

Adolescente com paralisia cerebral engravida após ser estuprada por primo de 13 anos, no Norte do Tocantins

Publicado em

Adolescente com paralisia cerebral engravida após ser estuprada por primo de 13 anos, no Norte do Tocantins

Uma adolescente de 15 anos com paralisia cerebral engravidou após ser estuprada em Nova Olinda, no norte do estado. Durante investigação a Polícia Civil descobriu que o responsável pelo estupro foi um adolescente de 13 anos que é primo da vítima. A gravidez foi interrompida seguindo previsão legal.

O crime teria acontecido no início deste ano e o inquérito foi concluído nesta quarta-feira (3). O caso começou a ser investigado pela 33ª Delegacia de Nova Olinda depois que a mãe da vítima procurou a DP com exames comprovando a gravidez da filha.

A mulher relatou que a adolescente tinha sido vítima de estupro, pois devido a sua condição especial não possui qualquer discernimento para a prática de ato sexual. Relatou também que a filha é totalmente dependente até para as tarefas mais simples, não fala e tem dificuldade de locomoção.

Leia Também:   Vereadora Professora Iolanda Castro participa da cerimônia oficial do lançamento da Agrotins 2024

Durante o inquérito foram colhidos materiais genéticos de possíveis suspeitos, do feto e da vítima. “Sendo possível apontar que um primo da adolescente seria o autor do ato infracional de estupro, que culminaram na gravidez da menina”, disse o delegado Charles Arruda.

O adolescente de 13 anos foi ouvido, mas negou envolvimento nos fatos. Apesar disto, segundo a polícia, os exames comprovaram que ele era o pai do filho que a adolescente esperava.

O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça. O menor deve responder por ato infracional e pode receber medida de internação por até três anos.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana