Na tarde desta quarta-feira (20), uma operação conjunta entre policiais civis da 88ª Delegacia de Gurupi e agentes da 12ª Central de Atendimento da mesma cidade resultou na prisão de um criminoso conhecido como “Madruga”, de 41 anos. Foragido da Justiça do Pará, onde foi condenado a 34 anos por crimes de roubo, ele foi preso graças ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
- Publicidades -
“Madruga” estava em fuga desde 31 de outubro de 2022, após não retornar de uma “saidinha” da Unidade Penal de Santa Isabel (PA).
O delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, à frente da operação, detalhou que a prisão foi resultado de investigações sobre roubos recentes na região. Durante uma abordagem, “Madruga” tentou se passar por outra pessoa apresentando um documento falso, o que levantou suspeitas.
Investigação
Além dos crimes pelos quais já foi condenado, ‘Madruga’ é investigado por um furto ocorrido em 13 de março deste ano, em Gurupi. Ao tentar recuperar o documento apreendido pela polícia, sua verdadeira identidade descoberta, confirmando ser o foragido procurado pela Justiça do Pará.