29 de abril de 2024 08:22

Plantão Policial

Violência em Palmas: Final de semana é marcado por quatro tentativas de homicídio e duas mortes; veja detalhes

Publicado em

Violência em Palmas: Final de semana é marcado por quatro tentativas de homicídio e duas mortes; veja detalhes

Mais um final de semana em Palmas marcado por mortes e crimes violentos. Desde a última sexta-feira, dia 21, até a manhã desta segunda-feira (24), a Capital registrou quatro tentativas de homicídio e dois homicídios, os casos, em sua maioria, aconteceram na região sul do município. Veja os casos abaixo.

Na sexta-feira (21)

Durante o feriado de Tiradentes, um homem foi baleado enquanto passava de bicicleta em frente ao Residencial Karajás, localizado no setor Janaína, região sul de Palmas. Conforme registros, é a segunda vez que tentam assassinar a vítima neste ano.

Informações apuradas pelo Jornal Sou de Palmas apontam que a vítima estava conduzindo uma bicicleta e passava na porta do Residencial no momento em que foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, se aproximando. Um deles sacou uma arma e efetuou vários disparos contra a vítima, acertando apenas um dos tiros, na região da perna, e fugiram em seguida.

O homem baleado adentrou o condomínio para tentar fugir e buscou socorro dentro de um dos apartamentos, inclusive assustando os moradores que não sabiam o que havia acontecido. Ele recebeu ajuda e foi levado à UPA sul pelos próprios moradores do local e segundo informações da unidade de saúde, o homem não corre risco de morte.

Ainda de acordo com as informações do registro, um levantamento apontou que a vítima possui passagens pelo crime de tráfico de drogas. Há também um apontamento de que ele foi vítima de uma outra tentativa de homicídio em fevereiro deste ano (2023).

A Polícia Militar (PM), realizou buscas pela região, mas nenhum dos autores foi encontrado até o momento da publicação desta matéria. Uma investigação será montada no intuito de identificar e localizar os participantes do crime.

Leia Também:   Concorrência por vaga no concurso da Saúde de Palmas é divulgada; CONFIRA

No sábado (22)

Um homem foi atingido por um tiro na perna na noite deste sábado, 22, quando andava de bicicleta em frente à Arca (Área Reservada ao Comércio Ambulante) de Taquaralto, na região sul da Capital.

O fato aconteceu por volta das 18:30 e teve como vítima Michael Jordan Souza de Oliveira, que, segundo apurado pelo Jornal Sou de Palmas, tem passagem pela polícia por tráfico e roubo.

Como aconteceu?

Michael foi surpreendido por um homem armado em uma motocicleta que chegou atirando pelo menos quatro vezes em sua direção, acertando uma munição na sua coxa esquerda. Ele foi encaminhado à UPA sul e não corre risco de morte.

Após atirar, o criminoso tomou rumo ignorado, mas, por meio de informações de testemunhas, policiais militares do 6° Batalhão já realizam patrulhamento na busca do autor.

Também no sábado (22)

Um homem suspeito de agredir uma pessoa com socos na cabeça após feri-la na perna com uma faca foi preso na região sul de Palmas. O crime aconteceu na noite deste sábado (22), no setor Santa Bárbara, e ele foi capturado momentos depois.

Conforme a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada sobre uma tentativa de homicídio. Uma testemunha informou que viu quando as agressões começaram, por volta das 21h40. O suposto autor derrubou a vítima, já ferida, e deu vários chutes na cabeça e no corpo.

O suspeito, com passagem pela polícia por diversos crimes, só parou com os chutes depois que foi impedido por quem passava pelo local, na rua 3. Ele conseguiu fugir, mas com as características físicas, os militares o encontraram ainda no Santa Bárbara.

Leia Também:   Homem é condenado a 25 anos de prisão apontado como autor de homicídio na Praia de Mirassol

Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e levado para a delegacia para os procedimentos da ocorrência.

Com uma longa ficha criminal, a PM identificou que o suspeito já responde pelos crimes de homicídio, ameaça, tráfico de drogas, furto, vias de fato, ameaça e violência doméstica.

No domingo (23)

Mais um caso de violência envolvendo arma de fogo acaba de ser registrado na noite deste domingo (23), na região Sul da Capital. Desta vez, no setor Jardim Paulista. Conforme apuração do Jornal Sou de Palmas, a vítima de 24 anos, foi identificada como Rogério Silva Santos.

Ainda segundo informações, a vítima estava transitando por uma rua do setor referido, quando foi surpreendido por um homem armado em uma motocicleta, que chegou efetuando diversos tiros contra ele.

Rogério foi a óbito ainda no local.

Após o crime, policiais militares do 6° Batalhão foram acionados e realizaram buscas pela região, visando capturar o criminoso.

Ainda no domingo (23)

Dois jovens e um adolescente foram alvos de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite deste domingo (23), no Setor Santa Bárbara, região sul da Capital. Eles tinham 25, 23 e 17 anos e nenhum deles possuía históricos criminais.

Segundo informações apuradas pelo Jornal Sou de Palmas (JSP), os três alvos estavam na porta da casa de um deles, na Rua 13 do referido bairro, quando foram surpreendidos por duas motocicletas se aproximando. Os dois condutores rapidamente efetuaram vários disparos de arma de fogo na direção das vítimas e fugiram após a ação.

Leia Também:   Homem de 58 anos é preso por estupro e por assediar menores de idade em Muricilândia do Tocantins

Os jovens correram para evitar serem atingidos, mas, um deles foi alvejado nas costas, o outro na perna e o adolescente de 17 anos, recebeu três tiros de raspão pelo corpo.

A Polícia Militar (PM), fez buscas pela região, mas até o momento da publicação desta matéria nenhum suspeito foi localizado. O JSP segue acompanhando o caso e trará mais informações ao decorrer das investigações.

Na segunda-feira (24)

Um homem de 45 anos, identificado como Carlos Henrique Luz, foi morto com mais de 30 facadas, quando estava chegando em sua residência na madrugada desta segunda-feira (24). O caso aconteceu na ACSU-SE 120 (1.102 Sul), Plano Diretor Sul de Palmas, e as suspeitas, a princípio, são de que tenha sido um crime de latrocínio.

Segundo informações apuradas pelo Jornal Sou de Palmas (JSP), a vítima era professor da Escola Estadual Beira Rio, em Luzimangues, e segundo testemunho de um familiar próximo da vítima, ele estava chegando em casa por volta das 4 horas da manhã quando foi surpreendido por criminosos.

Ainda segundo relatos, os criminosos anunciaram o assalto, tendo como alvo do roubo a motocicleta do professor e mais alguns pertences. Mas, antes de tentarem pegar os itens, Carlos recebeu 31 golpes de faca, sendo 10 na região do pescoço e 21 no lado esquerdo do peito.

Os bens do professor foram levados e a Polícia Militar (PM), foi acionada pela testemunha instantes depois. A Polícia Técnica Científica compareceu ao local para análise e após a realização dos trabalhos o corpo foi encaminhado ao IML.

Violência em Palmas: Final de semana é marcado por quatro tentativas de homicídio e duas mortes; veja detalhes

A vítima foi morta e teve sua motocicleta roubada – Foto: Reprodução/Instagram

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana