23 de julho de 2024 17:16

Plantão Policial

VÍDEO: PRF apreende duas toneladas de queijo curado sendo transportado sem nota e em más condições em Gurupi

Publicados

sobre

VÍDEO: PRF apreende duas toneladas de queijo curado sendo transportado sem nota e em más condições em Gurupi
Energisa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta segunda-feira (24), duas toneladas de queijo curado sem documentação fiscal na cidade de Gurupi, região sul do Estado. Além da falta de documentação, a condição de armazenamento também era considerada ilegal, trazendo risco ao alimento.

Segundo informações da PRF, a apreensão ocorreu durante um comando de fiscalização no km 666 da BR 153, quando um caminhão foi parado pela equipe para análise. O veículo era conduzido por um homem de 42 anos. Durante a inspeção veicular, a equipe encontrou duas toneladas de queijo curado armazenados no compartimento de cargas.

A equipe percebeu que o material estava envolvido em embalagens de plástico transparente sem qualquer rótulo que contivesse informações e/ou características do produto. Além disso, os produtos estavam em más condições de transporte e não havia qualquer nota fiscal ou outra documentação legalmente exigida para o transporte agropecuário.

Diante da situação, a PRF considerou, a princípio, que haviam sido cometidos crimes de transporte de mercadoria sem nota fiscal, transporte de mercadoria de origem animal sem procedência e transporte de substâncias nocivas à saúde pública.

A equipe apreendeu a mercadoria e a encaminhou para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins, localizada em Gurupi/TO, para as medidas legais cabíveis.

 

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana