Na manhã desta terça-feira, 30, o vereador Sargento Júnior Brasão, acompanhado de presidentes de associações militares e representantes dos 456 militares que reivindicam a correção de suas promoções, por ato de ressarcimento de preterição, conforme prevê a legislação militar, reuniram-se.
- Publicidades -
O vereador destacou que a iniciativa surgiu após declarações do governador sobre a correção das carreiras desses militares, que dedicaram mais de 30 anos ao serviço à sociedade tocantinense, muitas vezes em condições adversas, sem alcançar o posto de 2º Tenente, ao contrário da maioria de seus colegas.
O Sargento Júnior Brasão, que serviu por mais de 27 anos no 6º BPM, que alcançou a graduação de 2º Sargento, lembrou que o governador tem se empenhado em corrigir injustiças acumuladas durante sua gestão. Ao final da reunião, o vereador entregou aos presidentes das associações um parecer jurídico, elaborado pelo Dr. Robson Tiburcio, que referendou a viabilidade jurídica da demanda. Os presidentes das associações militares expressaram total apoio à causa.
“Hoje na companhia dos presidentes das associações de praças, procuramos o Governador Wanderlei para auxiliá-lo a corrigir uma injustiça que atinge mais de 400 guerreiros da reserva da Polícia Militar. Profissionais que não foram contemplados com as devidas promoções enquanto estiveram no combate defendendo a sociedade tocantinense”, destacou o parlamentar.
O Sargento Veterano Vital, presidente da comissão, agradeceu ao vereador por seu contínuo apoio aos militares prejudicados. Após a reunião na Câmara dos Vereadores, o grupo se dirigiu ao Palácio Araguaia Siqueira Campos, onde entregaram parecer diretamente ao governador Wanderlei Barbosa, que reiterou seu compromisso em corrigir as injustiças, desde que estejam dentro da legalidade. O parecer também foi protocolado junto ao vice-governador e entregue ao comandante-geral da PMTO.
Agora, os militares e o vereador esperam que a situação avance com o governador.