A Unidade Socioeducativa de semiliberdade de Araguaína, onde ficam internados adolescentes infratores, foi alvo de vários tiros no começo da noite desta segunda-feira (11). As primeiras informações indicam que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e abriram fogo contra um dos prédios do complexo. Não houve feridos.
- Publicidades -
Testemunhas disseram que o prédio atingido funciona como alojamento para os servidores que trabalham no local. Os dormitórios dos internos ficam em outro ponto da unidade, que não chegou a ser atingida.
Ainda de acordo com as testemunhas, na hora do incidente os funcionários não estavam no prédio porque acompanhavam reeducandos que estavam saído da sala de aula naquele horário. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que a Polícia Militar esteve no local para reforçar a segurança.
A PM informou que uma perícia técnica foi feita no local e que foram identificados dois disparos. O caso será investigado pela Polícia Civil. Fotos mostram que as balas passaram por um portão de ferro e atingiram uma das paredes na parte de dentro da unidade. Entramos em contato com a Secretaria de Cidadania e Justiça para pedir um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.