No sábado (20), uma operação conjunta das 49ª e 50ª Delegacias de Polícia Civil de Pedro Afonso, liderada pelo delegado Nivaldo Antunes Siqueira e com o apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar, resultou na apreensão de diversos itens ilícitos.
- Publicidades -
Entre os materiais apreendidos estão aproximadamente R$ 15 mil em espécie, quatro cartões de crédito, três celulares, uma espingarda de fabricação caseira, duas balanças eletrônicas, 4,3 gramas de substância análoga à cocaína, 14 gramas de substância análoga à maconha e 1,6 gramas de substância análoga ao crack.
Prisão de suspeitos
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça local, resultando na prisão de dois homens, de 29 e 47 anos, e uma mulher, de 25 anos.
Dois dos detidos já possuíam antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas, e um deles estava em prisão domiciliar no momento da operação.
Localização dos itens apreendidos
As abordagens ocorreram em diferentes locais. Na residência do homem de 29 anos, foram encontradas as drogas e uma das balanças. Já na casa da irmã deste suspeito, foram apreendidos mais de R$ 13 mil em espécie e a espingarda, que ela estaria ocultando.
Os indivíduos foram levados à sede da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Pedro Afonso, onde foram autuados em flagrante pelo Art. 33 da Lei Antidrogas. Após os procedimentos legais, foram encaminhados à Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Investigação continua
A Polícia Civil continua investigando para identificar e prender outros possíveis envolvidos no esquema.