Tocantins – Em uma sessão realizada na terça-feira, 02, na comarca de Miranorte, o Tribunal do Júri condenou Cleomar Lima Parrião a 14 anos e três meses de reclusão pelo homicídio qualificado de Beny Honório Dias. O julgamento foi conduzido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO).
Crime acontecido em 2005
O crime ocorreu em 2005, em Miranorte. Na ocasião, Cleomar, acompanhado de seu irmão Cleoni Parrião, disparou contra Beny após uma noite de consumo de bebidas alcoólicas em um bar. A vítima não teve chance de se defender. A motivação do crime foi uma briga familiar que havia ocorrido dois anos antes.
Defesa e condenação
Durante o julgamento, o promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi apresentou provas que sustentaram a autoria e a materialidade do crime, além da qualificadora de uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Na dosagem da pena, o juiz levou em conta duas circunstâncias atenuantes: a violenta emoção sob a qual o crime foi cometido e a perturbação da saúde mental de Cleomar, reduzindo a pena para quatro anos e nove meses de reclusão.
Absolvição
Cleoni Parrião, irmão de Cleomar, também foi julgado, mas acabou sendo absolvido por falta de provas que confirmassem sua participação no crime.