Tocantins – A Polícia Militar prendeu uma mulher de 50 anos, na tarde de terça-feira (8), em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Porto Nacional, sob suspeita de uso de documento falso. A ação foi desencadeada após uma funcionária do banco notar divergências nos dados apresentados e acionar a equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).
- Publicidades -
Funcionária percebe irregularidades em documentação
A suspeita tentou desbloquear uma conta registrada no estado de Goiás, mas a documentação apresentada não correspondia aos dados cadastrados no sistema da agência. Além disso, a assinatura fornecida pela mulher diferia da assinatura original associada à conta, o que levantou suspeitas e motivou a comunicação à polícia.
Tentativa de fraude
Ao ser abordada pelos policiais, a mulher confessou que havia sido convidada a participar da fraude por outras pessoas, embora não soubesse o valor disponível na conta. Ela, no entanto, não revelou a identidade dos demais envolvidos. Após a confissão, a mulher foi conduzida à Delegacia da Polícia Federal, em Palmas, onde foi autuada em flagrante por uso de documento falso, conforme o artigo 304 do Código Penal Brasileiro (CPB).