Tocantins – O taxista Raimundo Nonato Alves Pereira, de 59 anos, faleceu após cair de um barco durante uma travessia no rio Araguaia, em Caseara.
- Publicidades -
Ele estava a caminho da Ilha da Gaivota para buscar os filhos e outros parentes. Raimundo caiu do barco e se afogou.
Buscas e Resgate
Na manhã desta terça-feira (30), por volta das 7h, o corpo de Raimundo foi encontrado próximo à Ilha da Gaivota, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Após o resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros, o corpo foi levado para o Porto da Balsa.
De acordo com Fernando da Silva Oliveira, filho de Raimundo, o pai estava voltando para Caseara na segunda-feira (29) após buscar os filhos e outras crianças da família que estavam acampadas na praia. Raimundo planejava retornar à ilha para buscar um irmão e a esposa. Fernando acredita que o pai passou mal durante o trajeto e acabou caindo do barco, levando ao afogamento. No momento da queda, Raimundo estava sozinho no barco.
Fernando relatou que Raimundo trabalhava como taxista na rodoviária de Palmas e era um dos pioneiros da capital, onde vivia desde 1990. Ele também destacou que o pai era experiente em acampar em Caseara e conhecia bem o rio.
As buscas pelo corpo de Raimundo começaram na segunda-feira, mas foram interrompidas ao anoitecer, após as 18h. Na manhã seguinte, o corpo foi encontrado a cerca de 10 km do ponto onde provavelmente ocorreu a queda.
Após ser localizado, o corpo de Raimundo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Paraíso do Tocantins e, após os exames de necropsia, liberado para a família. O caso está sendo tratado como afogamento.
O velório de Raimundo será realizado em uma funerária de Palmas nesta terça-feira. O enterro está marcado para a manhã desta quarta-feira (31).