Uma retroescavadeira furtada foi encontrada e apreendida em Gurupi, no sul do Tocantins, durante operação nesta terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil, o proprietário da máquina teria sido vítima de um golpe aplicado por um de seus funcionários. O homem e mais três pessoas teriam forjado o furto para ficar com o veículo avaliado em R$ 200 mil.
- Publicidades -
Segundo a polícia, o homem que trabalhava para a vítima e um comparsa teriam usado um nome falso para alugar a retroescavadeira por alguns dias, no início do mês de março, em São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio.
O delegado responsável pelo caso, Inaci Bandeira, disse que alguns dias após o vencimento da locação o suposto cliente não foi encontrado e a máquina não foi devolvida ao dono. Eles teriam escondido a máquina.
A polícia começou a investigar o caso e descobriu que o funcionário da vítima tinha participação direta no crime e que ele tinha desenvolvido o plano de furto. Segundo a polícia, o próprio criminoso teria ido à delegacia de São Miguel do Tocantins para fazer o registro de furto do veículo.
A máquina estava sendo anunciada em um site de compra e venda na internet.
Durante buscas, dois suspeitos foram encontrados e presos em Grajaú (MA). Eles confessaram o crime e informaram a localização do maquinário. A retroescavadeira foi encontrada com duas pessoas em Gurupi. A dupla foi detida e levada para a delegacia da cidade.
Após a prisão dos quatro suspeitos, a retroescavadeira foi recuperada e será devolvida ao proprietário.