Tocantins – Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (14), em Paraíso, após reagir a um mandado de prisão de policiais civis e tentar tomar a arma de um deles.
- Publicidades -
O caso
Conforme apurações do Jornal Sou de Palmas com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, policiais civis da 62ª Delegacia da cidade deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência.
De acordo com a secretaria, o mandado é fruto de uma investigação referente a um crime de roubo ocorrido em uma tabacaria na última semana em Paraíso.
Ainda segundo informações, durante a operação, os policiais verbalizaram o intuito de adentrar ao imóvel. Um dos investigados não obedeceu à ordem policial para abrir a residência, fugiu pelos fundos do imóvel e, ao se deparar com parte da guarnição, tentou tomar a arma de um dos policiais. Os agentes, então, efetuaram disparos de contenção que acabaram atingindo o indivíduo, que foi a óbito no local.
O corpo do homem foi encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal de Paraíso, onde passou por exames de necropsia para, então, ser liberado aos familiares. A perícia também foi acionada para realizar uma análise minuciosa no local. Em virtude da morte do investigado, os fatos serão esclarecidos em procedimento específico pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI).
Quanto ao crime de roubo, a secretaria informou que as investigações terão prosseguimento, sendo que parte dos objetos subtraídos na tabacaria foi encontrada na residência, bem como carteiras de cigarro e porções de drogas. A companheira do indivíduo investigado foi conduzida para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso, onde foi lavrado um boletim de ocorrência por porte de droga.