Tocantins – Ontem (13), um homem de 30 anos, suspeito de roubar uma idosa na cidade de Colméia, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) em Guaraí. A prisão ocorreu em um bar, onde o suspeito estava presente.
- Publicidades -
A operação que resultou na captura foi realizada por policiais civis da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Guaraí), com o apoio da 5ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis, da 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí e da 45ª DP de Colméia. O suspeito possui uma extensa ficha criminal e foi detido após uma ação coordenada pelos delegados Andreson Alves e Antonione Wandré.
Detalhes do crime e captura
A ação foi desencadeada após a Polícia Penal de Colméia informar que, na manhã do mesmo dia, um homem havia invadido a residência de uma senhora de 92 anos, subjugado a idosa e roubado R$ 3 mil, além de um aparelho celular. Imediatamente, foram iniciadas diligências para identificar e capturar o autor do crime.
Durante a tarde, o suspeito foi localizado em um bar em Guaraí, onde já estava gastando parte do dinheiro roubado. Ele foi preso em flagrante e, após uma busca pessoal, os policiais encontraram com ele R$ 2.850 e o celular subtraído da idosa. Ao ser interrogado, o suspeito confessou o crime, afirmando que ameaçou a idosa para que ela entregasse o dinheiro e o celular.
O homem foi levado à 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí, onde foi registrado o auto de prisão em flagrante. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Colméia, onde aguardará a decisão da Justiça.
O delegado Andreson Alves ressaltou a eficiência da Polícia Civil do Tocantins na localização do autor e na recuperação da maior parte do dinheiro roubado, demonstrando o compromisso da instituição com a investigação criminal e o combate ao crime.