Na manhã desta terça-feira (6), a polícia civil da 63ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, liderada pelo delegado José Lucas Melo, prendeu um homem de 35 anos em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é o principal suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade em 2013.
- Publicidades -
O suspeito foi localizado após uma investigação para confirmar seu paradeiro. Ele costumava se esconder na zona rural para evitar a polícia, mas foi detido quando foi encontrado no Setor Marista. O homem não teve tempo de reagir e foi levado à 9ª Central de Atendimento da PC-TO em Paraíso.
📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real.
O caso
O crime ocorreu em 25 de novembro de 2013, quando o suspeito usou uma faca para ferir gravemente outra pessoa. A vítima só sobreviveu devido ao socorro prestado por terceiros. O suspeito foi preso anteriormente, mas foi solto e posteriormente teve sua prisão decretada por não cumprir as obrigações judiciais.
Após os procedimentos legais na 9ª CAPC, o suspeito foi encaminhado à Unidade Penal Regional local, onde ficará à disposição da justiça. O delegado José Lucas Melo destacou que a prisão demonstra o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins em levar à justiça aqueles que cometem crimes e garantir que os sentenciados cumpram suas penas.