O julgamento, por júri popular, de Gilberto de Carvalho Limoeiro Parente Júnior, de 47 anos, acusado de atirar e matar o empresário Elvisley Costa de Lima, em Palmas, está marcado para esta segunda-feira (21). O crime aconteceu em um estacionamento da Avenida Palmas Brasil em janeiro de 2020.
- Publicidades -
Após ser identificado pela polícia, o réu ficou vários meses foragido até ser preso em um posto da Polícia Rodoviária Federal em Uruaçu (GO) em julho de 2020.
Gilberto é apontado como o homem que aparece em imagens de câmeras de segurança atirando contra Elvisley. A investigação da polícia concluiu que o crime teria sido encomendado por Bruno Teixeira da Cunha.
O suposto mandante foi preso em Itajaí (SC) após ficar mais de um ano foragido e ainda aguarda julgamento. Na semana passada Bruno prestou depoimento perante um juiz e negou que tenha encomendado a morte.
O Ministério Público e a Polícia Civil acreditam que o assassinato foi encomendado por R$ 25 mil e a motivação seria a cobrança de uma dívida.