Tocantins – Uma mulher de 20 anos, principal suspeita de tentar matar outra mulher a golpes de faca na cidade de Lavandeira, no dia 15 de maio, foi presa pela Polícia Civil do Tocantins em Campos Belos (GO). A ação foi deflagrada por policiais da 103ª Delegacia de Polícia Civil, sob o comando do delegado Lucas Rodrigues.
- Publicidades -
A mulher foi capturada mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Taguatinga. As investigações apontaram que, após o crime, a suspeita fugiu para Campos Belos para evitar a prisão.
Detalhes do crime
O delegado Lucas Rodrigues explicou que, no dia 15 de maio, por volta das 19h, na Rua Paraná, em Lavandeira, a suspeita D. B. J. desferiu aproximadamente quatro golpes de faca contra a vítima, uma mulher de 22 anos, com intenção de matar. As investigações revelaram que a autora atraiu a vítima para a via pública, onde desferiu os golpes, pegando-a de surpresa.
Motivação do crime
De acordo com os depoimentos colhidos, a suspeita agiu por ciúmes, acreditando que a vítima tinha um envolvimento afetivo com seu companheiro. O delegado destacou que essa versão ainda está sendo apurada para esclarecer todos os detalhes do caso. Desde o crime, a vítima está hospitalizada no Hospital Regional de Porto Nacional, recebendo tratamento médico.
Fuga e captura
Após cometer o crime, D. B. J. fugiu de Lavandeira, mas foi localizada e presa pela Polícia Civil do Tocantins na manhã desta segunda-feira. A suspeita já responde a processos por tráfico e associação para o tráfico em Dianópolis. Ela será recambiada para o Tocantins para responder pelo crime imputado.
O delegado Lucas Rodrigues afirmou: “Trata-se de um crime grave, motivado por ciúmes. Graças à ação investigativa da Polícia Civil, foi possível localizar e prender a autora para que ela responda pelo crime.”