Um homem de 24 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de Aquiles dos Santos Arruda em julho deste ano, foi preso em Goiânia (GO) pela Polícia Civil do Tocantins. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a 2ª Divisão de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína) e as forças policiais de Goiás.
- Publicidades -
De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, que liderou a investigação, após o homicídio, o suspeito, com iniciais D.T.F, fugiu para Goiânia ao saber que estava sendo procurado pela polícia. As investigações revelaram que Aquiles foi morto por dois indivíduos quando chegou em casa, atingido por vários disparos de arma de fogo. Um dos suspeitos foi capturado em 27 de junho pela 2ª DHPP, e as buscas se intensificaram para encontrar o segundo suspeito em Goiânia.
Com a localização precisa do homem, o 2º DHPP compartilhou informações com as forças de segurança de Goiás, resultando na prisão do suspeito com base em um mandado de prisão preventiva emitido pela Vara Criminal de Araguaína. Após os procedimentos legais em Goiânia, o suspeito será transferido para o Tocantins.
Com a prisão do segundo suspeito, o caso do assassinato de Aquiles dos Santos está esclarecido, e o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais possíveis. O delegado Breno destacou a gravidade do crime, mas ressaltou o trabalho da Polícia Civil do Tocantins na identificação e prisão dos responsáveis.
“Trata-se de um crime gravíssimo onde um homem foi executado com nove tiros em frente a porta de sua casa. No entanto, a Polícia Civil do Tocantins, mais uma vez, por meio de um célebre trabalho investigativo, desvendou o crime, identificou e prendeu seus autores que agora, presos, deverão enfrentar as consequências de seus atos”, disse o delegado.