PREFEITURA DE PALMAS

Santa Fé do Araguaia | PF cumpre mandados de busca em operação contra fraude e superfaturamento na compra de insumos contra Covid-19

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (2), sete mandados de busca e apreensão durante uma operação para investigar fraudes e superfaturamento na compra de insumos utilizados no combate à Covid-19 em Santa Fé do Araguaia, no norte do estado. Até o momento, estima-se que o prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 360 mil.

Os mandados, expedidos pela Justiça Federal, estão sendo cumpridos em Santa Fé do Araguaia e Araguaína, ambas no norte do Tocantins. A ação foi chamada de operação Phantasma.

De acordo com a PF, durante a investigação foram colhidos indícios de que três processos de dispensa de licitação abertos no ano de 2020 teriam sido fraudados e os preços praticados pela empresa contratada seriam superfaturados.

A polícia informou que as investigações apontam para o envolvimento de servidores da área de aquisição do município. Eles são suspeitos de praticar fraude para garantir a contratação de uma determinada empresa.

Há indícios, inclusive, de que a firma contratada para fornecer os itens não existia fisicamente. As investigações realizadas indicam a prática de crimes licitatórios e peculato.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais