Palmas – O empresário Elismar Caetano Moreira morreu carbonizado em um acidente grave na BR-010. Ele estava em um carro que foi atingido na traseira por uma caminhonete.
- Publicidades -
Com o impacto, Elismar ficou preso às ferragens e não conseguiu sair do veículo em chamas.
Elismar trabalhava no ramo de vendas de peças e acessórios para veículos automotores.
Detalhes do acidente
O acidente ocorreu neste sábado (27), no trecho da BR-010 em Palmas, na saída para Aparecida do Rio Negro. O motorista da caminhonete, de 77 anos, foi socorrido e levado para o hospital. Segundo os bombeiros, o carro de Elismar freou em uma lombada, e a caminhonete que vinha atrás bateu na traseira do veículo.
Ambos os motoristas estavam sozinhos nos veículos.
Investigações iniciais
De acordo com o perito criminal Osvaldo Júnior, as investigações preliminares indicam que a caminhonete estava em alta velocidade.
“A princípio, a velocidade do veículo dois [caminhonete] estava maior do que a do veículo um e colidiu na traseira, nas proximidades da lombada, e houve o que aconteceu. Os dois evadiram da pista e houve o óbito do primeiro veículo”, disse.
O que diz o DNIT
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o trecho está devidamente sinalizado, com sinalização horizontal e vertical. Segundo o DNIT, foram instaladas sete placas de sinalização regulamentadas conforme o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito.
A instalação da lombada foi realizada após um estudo de viabilidade técnica que concluiu pela necessidade da ondulação transversal no km 464,09 da BR-010/TO, atendendo as diretrizes do Manual Brasileiro de Trânsito.