Ontem (7), a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem de 29 anos, acusado de participação em um roubo a uma propriedade rural em Pium, ocorrido na sexta-feira, (5).
- Publicidades -
O suspeito, que já tinha um mandado de prisão em aberto, foi encontrado em uma área rural entre Porto Nacional e Palmas. Um segundo homem, de 24 anos, envolvido no mesmo crime, foi preso no início da noite em Paraíso do Tocantins.
Ocorrência de roubo em Pium
A ação delituosa se iniciou na manhã de sexta-feira, quando dois homens armados com um revólver e uma arma branca invadiram uma fazenda situada na região do Riozinho. Os criminosos renderam o proprietário da fazenda enquanto ele trabalhava no curral e, após um disparo de advertência, conseguiram também dominar um dos trabalhadores, amarrando-o.
Levando as vítimas para dentro da casa, os assaltantes efetuaram mais disparos e exigiram a indicação de onde estava o dinheiro e possíveis armas.
Sob coação, foi entregue a eles a quantia de R$ 700, além de um relógio e um celular. Aproveitando a chegada de um caminhão na fazenda, os criminosos fugiram para uma mata nas proximidades.
Imediatamente após o alerta, policiais militares, com suporte de unidades especializadas, iniciaram uma operação para localizar os responsáveis e recuperar os itens roubados. No sábado (6) a investigação prosseguiu com a localização de uma tornozeleira eletrônica próxima ao local do roubo, ajudando na identificação de um dos suspeitos.
As diligências conduziram à prisão do homem de 29 anos, que foi encontrado em um assentamento entre Palmas e Porto Nacional. O detido, com antecedentes criminais por receptação, furto e roubo, foi entregue à Delegacia da Polícia Civil de Porto Nacional. O segundo suspeito, capturado em Paraíso do Tocantins, também possui registro por homicídio e roubo.