Brasil – O escritor e teólogo Daniel Mastral, de 57 anos, foi encontrado morto na noite de domingo (4) na Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.
O corpo de Daniel estava em uma área de mata, apresentando um ferimento na cabeça.
Carreira e legado de Daniel Mastral
Daniel Mastral, conhecido pelo livro “Filho do Fogo”, que conta com três volumes, era uma figura constante em podcasts e mantinha um canal no YouTube com mais de 780 mil inscritos.
Ele se autodenominava um ex-satanista e, em uma entrevista concedida em fevereiro deste ano, revelou que abandonou o satanismo após ser instruído a realizar um sacrifício humano, algo que afirmou não ter sangue-frio nem coragem para fazer.
Tragédias pessoais e investigações
Em 2021, ela perdeu sua esposa, a médica e escritora Isabela Mastral, aos 52 anos, vítima de uma parada cardíaca. Três anos antes, o escritor também enfrentou a perda de um filho de 15 anos, que sofria de depressão e cometeu suicídio em dezembro de 2018.
Recentemente, Daniel havia tido outro filho com sua atual esposa.
Polícia investiga caso como suicídio
Conforme a Polícia Civil, moradores da região ouviram um estampido na noite do ocorrido.
A Guarda Municipal de Barueri preservou o local, e o caso foi registrado como suicídio. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que a Polícia Civil está investigando o caso como suicídio.
Busque ajuda
O Jornal Sou de Palmas tem como política publicar informações sobre casos de suicídio ocorridos em locais públicos ou que gerem mobilização social, tratando o tema com cuidado. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda cautela na divulgação desses casos para evitar estímulo ao ato. A falta de conhecimento sobre os fatores que levam ao suicídio, como depressão, esquizofrenia e uso de drogas ilícitas, é um problema grave que pode ser prevenido em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.
Se você está passando por um período difícil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) 188 oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. O atendimento é voluntário e gratuito, disponível 24 horas por dia, todos os dias, por telefone, e-mail, chat e Skype, com total sigilo.