Tocantins – Em Gurupi, uma operação coordenada pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA-Palmas) e a 89ª Delegacia de Polícia (89ª DP-Gurupi), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO), resultou na prisão de quatro homens.
- Publicidades -
Eles são suspeitos de envolvimento em crimes como furto qualificado de veículo automotor, organização criminosa, adulteração de identificadores de veículo e receptação.
Detalhes da operação
A ação foi liderada pelo delegado Rossilio Souza Correia, da DERFRVA. O primeiro detido foi capturado enquanto dirigia uma Toyota Hilux furtada e com placa adulterada. Ele revelou à polícia a participação de outros membros do grupo, incluindo mais dois homens., encontrados em um Honda Fit dando apoio ao esquema, e mais um, apontado como líder do grupo e preso em um hotel próximo à BR-153, em Gurupi.
Três veículos foram apreendidos, incluindo um furtado.
Modus operandi
Desde agosto de 2023, a polícia investigava uma organização criminosa de atuação interestadual, especializada no furto de caminhonetes Hilux.
O grupo escondia os veículos furtados em matagais para verificar a ausência de rastreadores, procedendo com a adulteração e transporte para outros estados, evitando a fiscalização policial.
Prisões
A Polícia Civil monitorou os suspeitos, constatando que estavam hospedados em um hotel em Gurupi. A operação culminou na quarta-feira, 3, com a prisão dos indivíduos enquanto tentavam se deslocar para fora do estado.
Os detidos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, ficando à disposição da justiça.