Após uma denúncia feita pela Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC – Palmas) e autorizada pela 1ª Vara Criminal de Palmas, o indivíduo de iniciais M.L.B., de 27 anos, indiciado por estelionato através de fraude eletrônica e estava foragido há mais de um ano, foi capturado em Portugal no dia 8 deste mês, cumprindo um mandado de prisão preventiva.
- Publicidades -
O crime
O delegado titular da DRCC-Palmas, Lucas Brito Santana, explicou que as investigações que levaram à prisão começaram em junho de 2021. Na época, a vítima, que trabalhava na revenda de celulares, procurou fornecedores para comprar vários aparelhos.
Ela foi redirecionada para um grupo de WhatsApp administrado pelo suspeito, que prontamente ofereceu os produtos solicitados, combinando o pagamento antecipado de R$ 120 mil, que a vítima prontamente realizou.
No entanto, várias tentativas de receber a encomenda foram ignoradas, assim como as tentativas de desistir do negócio e receber o dinheiro de volta. O suspeito parou de responder às cobranças e bloqueou o contato da vítima.
Fuga para o exterior
Posteriormente, surgiram informações de que o suspeito, logo após o crime, fugiu para o exterior para evitar responsabilidade criminal, o que levou a uma denúncia e a um mandado de prisão preventiva em meados de 2022. M.L.B. foi capturado no dia 8 deste mês em Portugal, após ter seu nome incluído na lista de procurados da Interpol. Ele permanecerá à disposição da Justiça de Tocantins, onde já enfrenta um processo penal por esse crime e a extradição dele deve ser solicitada para que responda às acusações no Brasil.
📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820