Tocantins – A Polícia Civil prendeu o principal suspeito de assassinar Nely da Silva, de 31 anos, com facadas na cabeça e pescoço.
- Publicidades -
Moacy Barbosa Alves, de 48 anos, foi detido em Breu Branco, no Pará, após um trabalho conjunto das polícias civis dos dois estados.
Desde março deste ano, quando ocorreu o crime em Araguatins, no Bico do Papagaio, Alves estava foragido.
Histórico de violência
Segundo as investigações, Moacy era companheiro da vítima e o relacionamento era marcado por violência e brigas constantes. Dias antes de ser assassinada, Nely relatou à irmã o medo de ser morta, dizendo: “se eu aparecer machucada ou morta, foi ele quem me matou”.
No dia do crime, em 2 de março, o casal foi visto discutindo em uma rua. Por volta das 22h, vizinhos ouviram gritos e pedidos de socorro vindos da casa, onde Nely foi encontrada morta.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, desde o dia do crime, a polícia intensificou as investigações e divulgou a foto de Moacy na imprensa, o que ajudou a localizar seu paradeiro. Alves está preso em Tucuruí (PA) e será transferido para Araguatins, onde responderá perante a justiça criminal.