Nesta terça-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 47 anos, por falsificação e uso de documentos falsos. O homem foi abordado na BR-153, em Guaraí, região central do estado. As autoridades encontraram sete cartões de crédito, carteiras falsas de advogado e de engenheiro, celulares e talões de cheque. O suspeito possui dois mandados de prisão em aberto.
- Publicidades -
Inicialmente o homem afirmou que não possuía CNH e apresentou um RH falso. Os agentes suspeitaram do documento e do nervosismo do suspeito, que começou a repassar informações contraditórias.
Durante buscas no veículo foram encontradas uma carteira da OAB e outra do CREA, além dos cartões de crédito e cheques. Ainda segundo a PRF, o homem confessou a falsidade dos documentos e informou seu nome verdadeiro.
Os policiais encontraram os dois mandados de prisão contra ele, emitidos pelas justiças de Goiás e Distrito Federal. O criminoso alegou que estaria usando nome e documentos falsos para evitar a prisão. Segundo a PRF, ele tem condenação por estelionato e responde por falsificação, uso de documentos falsos e associação criminosa.
Durante a abordagem desta terça-feira (17) foram constatados os crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e falsificação de documento particular. O suspeito foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Guaraí e os mandados de prisão foram cumpridos.