25 de abril de 2024 18:41

Plantão Policial

PRF apreende caminhão com mais de 35 mil produtos importados ilegalmente na BR-153 em Gurupi

Publicado em

PRF apreende caminhão com mais de 35 mil produtos importados ilegalmente na BR-153 em Gurupi

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam na no fim da tarde de segunda-feira (13) um caminhão repleto de produtos importados ilegalmente.

A ocorrência foi registrada no km 663 da BR-153, município de Gurupi-TO. Na oportunidade, o Caminhão conduzido por um homem de 44 anos foi abordado. Questionado sobre a carga, o condutor informou que o veículo foi carregado em Belém-PA, em uma propriedade rural, próximo às margens de um rio. Segundo ele, a mercadoria foi retirada de um barco e colocada diretamente dentro do caminhão. O homem informou que foi contrato para transportar a carga para São Paulo capital. Alegou não ter suspeitado de nada, visto que lhe foram entregues algumas notas fiscais.

Leia Também:   Ex-coordenador do Sesc em Paraíso do Tocantins é condenado por corrupção após desviar R$ 365 mil

Durante uma análise do que estava descriminado em Nota Fiscal em relação à carga transportada, encontrou- se indícios de irregularidade, visto que a quantidade de mercadorias em documento fiscal era incompatível com a quantidade de carga no veículo.

Ao analisar mais detidamente a carga, constatou-se a presença de diversos produtos eletrônicos não informados em nota fiscal como: TV BOX, relógios digitais, robô-aspirador, balança eletrônica, fones bluetooth e vários outros eletrônicos de última geração, com alto valor agregado, sem documentos fiscais e desembaraço alfandegário, indícios, de crime de descaminho.

Também foi encontrado no veículo aproximadamente 5.600 unidades de Cigarros eletrônicos de marcas variadas, mercadoria de venda proibida no Brasil, caracterizando, o crime de contrabando.

A Receita Federal fará o levantamento e valoração de tudo que foi apreendido, sendo cerca de 30 mil unidades de aparelhos eletrônicos diversos e 5600 cigarros eletrônicos.

Diante das informações obtidas foram constatados, em tese, os crimes de Contrabando e Descaminho.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana