8 de maio de 2024 06:59

Plantão Policial

Policiais salvam bebê engasgada com leite materno em Pedro Afonso

Publicados

sobre

Policiais salvam bebê engasgada com leite materno em Pedro Afonso

Uma bebê de apenas 26 dias de vida foi salva por policiais militares após se engasgar com o leite materno na noite da quinta-feira, 26, no setor Aeroporto II, em Pedro Afonso.

Ao ser acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) do 3º Batalhão de Polícia, a guarnição deslocou imediatamente para a residência da família e encontrou, na porta de casa, a mãe, Vitória Oliveira, de 33 anos, desesperada com a filha no colo sem nenhum tipo de reação. O rosto da pequena Pérola Oliveira Alves também estava avermelhado.

De imediato foi realizada a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada para desengasgo e, na segunda vez, ocorreu a total desobstrução das vias aéreas e a recém-nascida tossiu e chorou. Então, os militares verificaram que a respiração estava normalizada.

Em seguida, a equipe policial levou mãe e a filha ao Hospital Regional de Pedro Afonso, onde a criança foi examinada por um médico e liberada pouco tempo depois.

Gratidão

Ao lado da filha, Pérola Oliveira Alves, Vitória Oliveira está aliviada depois do momento angustiante passado. A mãe revelou que a rapidez da Polícia Militar para atender o pedido de ajuda foi fundamental para salvar a caçula da família.

“Que Deus abençoe sempre vocês durante o trabalho e coloque um anjo da guarda para protegê-los de todo mal”, disse a mãe em agradecimento.

A ação, que impediu algo mais grave, foi realizada pelos soldados Henrique Avelino Duarte e Pablo Douglas Lopes Fernandes. Foi a primeira vez que os militares antederam uma ocorrência complexa como essa e, para eles, o sentimento foi de dever cumprido por tudo correr bem.

“Minha sensação é de alívio. Não tem sentimento melhor do que ver a mãe aliviada com a filha nos braços. Nunca tinha tido essa experiência, o coração fica apertado, mas o profissionalismo vem em primeiro lugar e só pensamos em salvar a criança”, contou o Soldado Douglas.

Já o Soldado Duarte demonstrou gratidão, por chegarem a tempo de salvar a vida da menina. “Não tinha vivenciado isso antes, foi a primeira vez que fui em uma ocorrência dessa complexidade. Fico feliz que tudo tenha dado certo!”, resumiu.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana