Palmas – A Polícia Civil do Tocantins solucionou um crime de furto ocorrido na Unidade de Saúde da Família (USF) da Quadra Arno 42, antiga 405 Norte.
- Publicidades -
A ação investigativa, conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, resultou na identificação e indiciamento de quatro suspeitos e na recuperação de parte dos itens furtados. O caso foi coordenado pelo delegado Rodrigo Saud, titular da 3ª DP.
Detalhes do furto
O crime ocorreu na madrugada de 16 de julho, quando dois indivíduos invadiram a USF ao pular o muro e abrir uma janela. Uma vez dentro do imóvel, eles furtaram diversos itens, incluindo um fogão cooktop, monitores de computadores, um botijão de gás, uma impressora e um forno de micro-ondas, entre outros.
Os suspeitos fugiram em seguida.
Prisões e investigação
A Polícia Civil revelou que os objetos furtados foram vendidos para moradores da região norte da cidade. “Após intenso trabalho investigativo, no último dia 23 de julho, conseguimos identificar dois homens, de 25 e 27 anos, como os autores do furto. Ambos foram qualificados, ouvidos e liberados, por não mais estarem em situação de flagrante”, informou o delegado Rodrigo Saud.
Com o avanço das investigações, os policiais localizaram dois receptadores, de 32 e 21 anos, que foram presos em flagrante por receptação dolosa. Um terceiro receptador foi identificado e está foragido.
Itens recuperados
Durante as investigações, a Polícia Civil recuperou quatro monitores de computador, um aparelho de micro-ondas, um fogão cooktop e uma impressora. O inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis.
“Esta ação é de grande relevância. A Polícia Civil do Tocantins, através das equipes de investigadores da 3ª DP, conseguiu desvendar mais esse crime de furto qualificado, identificar e indiciar quatro pessoas pelos crimes de furto qualificado e receptação. Além disso, vários itens subtraídos foram recuperados e restituídos à Unidade de Saúde, beneficiando a população”, afirmou o delegado Rodrigo Saud.