Um idoso, de 62 anos, suspeito de estuprar duas meninas na zona rural de São Bento do Tocantins, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (8). As crianças, de 10 e 13 anos, eram vizinhas do acusado. De acordo com as autoridades, o homem as rendia com um revólver enquanto elas brincavam no quintal e então eram estupradas.
- Publicidades -
Os investigadores responsáveis pelo caso informaram que o homem teria arrastado as duas irmãs para a própria casa e cometido os abusos dentro de um quarto. Os estupros teriam ocorrido em mais de uma ocasião, no fim de 2020. Não havia muro dividindo os dois imóveis.
O suspeito foi localizado pelos policiais na fazenda em que tudo aconteceu. A prisão dele foi autorizada pela Justiça de Araguatins e buscas foram realizadas no imóvel. Além do revólver que teria sido usado para render as crianças, outras duas armas foram encontrada dentro da casa.
A ação foi realizada no âmbito da operação Nacional “Resguardo”, de combate à violência doméstica praticada, sobretudo, contra mulheres.
Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da Delegacia de Proteção a Mulheres em Araguatins e depois transferido para a Cadeia Pública da cidade.