Três homens de 31, 35 e 40 anos foram detidos em Araguaína, na região norte do Tocantins, suspeitos do crime de receptação. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles foram flagrados com arma de fogo, drogas e mais de 100 produtos furtados de lojas. Entre as mercadorias estavam 39 relógios avaliados em R$ 10 mil.
- Publicidades -
A prisão aconteceu nesta segunda-feira (2) no setor Vila Santiago após policiais notarem movimentações suspeitas em uma kitnet na rua S4. A suspeita é que parte das mercadorias tenham sido furtadas no município de Palmeiras do Tocantins.
Segundo a PM, o suspeito de 31 anos saiu do local em um carro e ao notar que estava sendo seguido por uma equipe da PM jogou um revólver calibre 38 com seis munições pela janela do veículo. Ele estava com um cordão de ouro, um celular e uma porção de cocaína.
Após prendê-lo, os policiais voltaram à kitnet e abordaram um homem de 40 anos. No local foram encontrados vários produtos sem nota fiscal. Durante a investigação, os militares foram à rua Platão, no Setor Universitário e prenderam também o terceiro suspeito, de 35 anos.
Além da arma de fogo, da droga e dos relógios, a polícia apreendeu três veículos e recuperou diversos produtos furtados. Entre as peças estavam eletroeletrônicos, peças de roupas, seis celulares, acessórios para carros, óculos de sol, cinco bonés, três bolsas femininas, sete gravatas, fritadeira elétrica, três caixas de som amplificadas, fios elétricos e outros.
A PM constatou a maior parte dos produtos apreendidos tinham sido furtados em uma loja de Palmeiras do Tocantins e que os cabos eletroeletrônicos foram levados de uma loja de Araguaína. A arma que estava com o trio também era furtada.
Os materiais foram levados para a delegacia e devolvidos aos proprietários. Os três homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, receptação, posse de drogas e por associação criminosa.