Palmas – No último sábado (13), uma operação policial liderada pela Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão de um homem de 24 anos e na apreensão de um adolescente de 17 anos, na Capital.
- Publicidades -
Os detidos são acusados de envolvimento em uma série de delitos graves, incluindo tráfico de drogas, roubo qualificado com restrição da liberdade da vítima, emprego de arma de fogo e organização criminosa.
A operação contou com o suporte do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e foi comandada pelo delegado Rossilio Souza Correia.
Detalhes do caso
Os eventos que culminaram na operação começaram com um sequestro na última sexta-feira (12), quando cinco indivíduos armados e em um veículo preto levaram uma vítima de 19 anos para um imóvel no bairro Taquari, na região Sul de Palmas.
No local, a vítima foi submetida a torturas físicas e psicológicas, incluindo um ferimento grave causado por arma branca. Posteriormente, os criminosos ameaçaram a família da vítima e roubaram duas motocicletas.
Motivação dos criminosos
Segundo a vítima, o grupo pretendia forçá-la a participar de um plano para envenenar um amigo, um colecionador de armas.
A recusa da vítima em colaborar levou ao seu sequestro e às subsequentes violências.
Confissões e consequências
Os suspeitos confessaram os crimes após serem detidos. As autoridades realizaram os procedimentos legais, e o adulto foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, enquanto o adolescente foi entregue à Vara da Infância e da Juventude.
As investigações prosseguem na tentativa de capturar outros membros da organização criminosa.