Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil prendeu dois homens, de 23 e 25 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, suspeitos de extorsão com agressões físicas em Palmeirópolis, na região sul do estado. Segundo as autoridades, a vítima teria denunciado os acusados por supostos furtos e roubos de celulares.
- Publicidades -
De acordo com a polícia, eles são suspeitos de praticarem diversos crimes na cidade nos últimos dias e tinham deixado vários celulares em uma loja para que os aparelhos fossem desbloqueados.
Só que o proprietário do estabelecimento suspeitou que os celulares fossem roubados ou furtados e chamou a Polícia Civil. O comerciante ainda entregou alguns aparelhos aos investigadores.
Ao saber da denúncia feita à polícia, os dois suspeitos e o menor foram até a casa do comerciante nesta quinta-feira (7). Eles invadiram o local, agrediram e ameaçaram a vítima exigindo que lhes pagasse uma quantia em dinheiro para compensar os supostos prejuízos que tiveram com os celulares apreendidos.
O comerciante contou à polícia que recebeu um ultimado dos criminosos de que deveria entregar o dinheiro até o meio-dia. Depois que os suspeitos foram embora o comerciante procurou a Polícia Civil e denunciou o caso.
Os policiais começaram a fazer buscas e localizaram os três suspeitos em uma das ruas da cidade. Os dois adultos foram levados para a delegacia e autuados por extorsão. Depois, foram mandados para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi.
O menor foi autuado por ato infracional de extorsão e aguarda decisão judicial para saber se será mandado para ao Centro de Internação para menores de Gurupi.
A Polícia Civil disse que as investigações continuam para descobrir se os suspeitos também foram responsáveis pelos roubos dos aparelhos celulares.