A Polícia Militar (PM) conseguiu recuperar uma motocicleta roubada e realizou duas prisões, sendo uma do autor do roubo e de uma mulher por receptação nos últimos dois dias na cidade de Tocantinópolis, região norte do Estado. Os dois casos foram apresentados central de Tocantinópolis/TO.
- Publicidades -
O primeiro caso aconteceu Durante um patrulhamento pela TO-126, altura do KM 130, na noite da última quarta-feira (22), na zona rural do município de Aguiarnópolis. A equipe da PM realizou uma abordagem em um condutor de uma motocicleta e ao averiguar a documentação, foi notado sinais de adulteração no número do chassi da motocicleta, prática esta comum em veículos oriundos de furto/roubo.
Ao ser questionado sobre a fraude, o condutor alegou aos policiais que comprou a motocicleta por R$ 3.200,00 e que desconhecia qualquer tipo de ilícito.
Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e o apresentaram na central de Tocantinópolis/TO, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis, inclusive a devolução do veículo ao seu verdadeiro proprietário.
O segundo caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), no centro de Tocantinópolis. Durante uma ronda policial, os policiais receberam a informação anônima, de que havia um veículo produto de furto nas imediações, e imediatamente se deslocou para averiguar a situação.
A motocicleta estava estacionada na residência de mulher de 43 anos, que após ser informada da procedência, alegou não saber do ocorrido, alegando que comprou o veículo de um terceiro pela quantia de R$ 2 mil reais .
Foi feita a averiguação através das Técnicas de Identificação Veicular (IDV), que confirmaram a informação e foi imediatamente realizada a prisão por receptação.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis juntamente com a motocicleta, sendo autuada por receptação e ficando à disposição da justiça.