A Polícia Militar iniciou uma operação de policiamento em Tocantinópolis na noite desta quarta-feira (08/07) após uma mensagem de ameaça a PMs ser encontrada na cidade. O texto riscado no chão mencionava uma facção criminosa e afirmava: “Vai morrer 10 PM’. A operação foi chamada de Cidade Segura.
- Publicidades -
A PM informou que a operação foi determinada pelo comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Dernivaldo da Costa Tirello, após o serviço de inteligência localizar a mensagens em uma calçada.
Os militares reforçaram o policiamento e realizaram abordagens durante a operação. Dois homens, de 34 e 18 anos, foram detidos após serem encontrados com porções de maconha. As prisões inicialmente não têm relação com a ameaça à polícia, mas as investigações continuam para descobrir quem são os autores do texto deixado na calçada.
A PM informou também que durante a operação realizou abordagem de pessoas e veículos. Uma motocicleta adulterada foi apreendida e o motociclista, um jovem de 20 anos, foi detido por suspeita de receptação. Outros veículos foram apreendidos porque que estavam com irregularidades na documentação.