Ao todo foram 115 locais de aplicação de provas distribuídos em 31 cidades. Foram realizadas guardas dos malotes nas unidades militares e escoltas até os locais de prova, além de realizar o policiamento ostensivo a pé e motorizado nos portões e entornos dos locais.
- Publicidades -
Este ano a prova no estado foi inspecionada pessoalmente pelo Ministro da educação o qual elogiou a atuação das equipes de segurança.
Participaram da operação a polícia federal, policia civil, guarda metropolitana de Palmas, Agentes de trânsito de Palmas, inep, Cesgranrio, Correios, SSP e Energisa.
Resultado da operação foi muito satisfatório, sem ocorrências de relevância em todo estado. A única solicitação onde a polícia militar precisou intervir foi em uma perturbação do sossego público próximo ao local das provas em Gurupi, sendo resolvido no local sem ter causado problemas para os alunos.
Assim, a PMTO garantiu o sigilo e a segurança das provas do Enem no Tocantins, contribuindo para o acesso ao ensino superior e as políticas públicas educacionais do Brasil, em benefício dos estudantes de todo o Estado.